Vocação Catequética

Um passo dado na missão de testemunhar o seguimento a Jesus Cristo. É um chamado para uma missão especial de evangelizar. “Ser catequista é viver uma vocação característica dentro da Igreja. Ela é uma realização da vocação batismal”.

No episódio da pesca milagrosa, Jesus fala a Simão que avance para as águas mais profundas (Lc 5,4). Para a Catequese ela significa uma proposta corajosa, um pedido para que vejamos mais longe, além dos horizontes, buscando novas formas, novos métodos, novo ardor. O convite de Jesus é um desafio a nos lançarmos para o futuro, nos tornando capazes de dar novo impulso ao que já estamos realizando.

Nossa vocação de catequistas é um presente de Deus. Somos chamados porque Deus nos ama. Pensamos muitas vezes que não somos capazes de realizar nossa missão diante dos desafios e conflitos próprios do crescimento na fé . Por isso, como catequistas, é importante que diariamente confiemos em Deus através do nosso Sim, no serviço eclesial e catequético.

Quando o catequista toma consciência de que foi chamado por Deus e que foi enviado pela Igreja, pela comunidade, com certeza faz esta crescer e se transformar.